Galvanochrome
REVESTIMENTOS A CROMODURO, UNIP. LDA.
 
 
 
 
 

SERVIÇOS

 

SERVIÇOS

Existem 7 tipos de aplicação de cromagem, que reproduz fielmente as condições da superfície das peças
 

CROMAGEM DURA DE PROTEÇÃO

 
 
Este processo é utilizado quando se trata somente de conferir a proteção contra a corrosão ou o desgaste, sem cumprimento de tolerâncias. Cada revestimento é determinado de acordo com o objetivo pretendido podendo a espessura variar entre 5-15µm.
 
 
 

CROMAGEM DURA POR MEDIDA

 
 
Tal como o nome indica, a camada de cromoduro é depositada com uma espessura uniforme sobre a superfície da peça cumprindo os valores de tolerância e permitindo a sua montagem sem acabamentos mecânicos. A cromagem dura por medida evita o desbaste posterior, dando assim preferência a este processo.
 
 
 
 

CROMAGEM DURA ESPESSA

Aplicada principalmente em peças posteriormente sujeitas a acabamentos mecânicos.

A cromagem é depositada com uma espessura superior aos valores pretendidos e retificada de acordo com o pedido do cliente. (Ex: Cilindros, veios, hastes)
 
 
 
 

CROMAGEM DURA MATE

 
 
Neste caso, as peças são texturadas antes da cromagem dura. A textura da superfície pode ser mais ou menos trabalhada de acordo com a necessidade.
Este tipo de cromagem dura é aplicado condicionalmente, uma vez que a textura estrutura origina formação de picado.
 
 
 

CROMAGEM DURA DUPLA

Este tipo de cromagem dura é aplicado sobretudo em peças sujeitas a temperaturas elevadas e a deformações durante o processo laboral eliminando-se consideravelmente a possibilidade de formação de fendas que ocorrem facilmente devido ao elevado coeficiente da dilatação do material base, quando sujeito a temperaturas elevadas.

Este método confere uma elevada resistência à corrosão e estas características adquirem-se através da aplicação de duas camadas de cromo duro diferenciadas.
 
 
 
 

RESTAURO DE CROMAGENS DURAS

No caso do restauro de cromagens duras, trata-se da renovação de camadas de cromo duro desgastadas, de forma a prolongar claramente a durabilidade das peças. As peças são restauradas, respeitando exatamente as mesmas características do revestimento e devolvendo-lhes o seu estado original.
 
 

CROMAGEM DURA LOCALIZADA

Aplica-se em situações que se verifica uma anomalia localizada numa parte da peça cromada a duro e evita ter de renovar toda a cromagem existente, efetuando o tratamento apenas na zona localizada, gerando assim valor com a redução de custos para o cliente.

Outros serviços complementares no que se refere ao tratamento superficial de cromo duro:

  • Jato de microesfera de vidro;
  • Construção de suspensões revestidas a Plastisol;
  • Polimento superficial;
  • Retificação exterior ( até 3000mm entre pontos e 400mm de Diâmetro);
  • Retificação interior ( até 400mm e 350mm de diâmetro);
  • Retificação plana ( 1500x500mm)